sobre este site          últimas notícias pelo whiplash.net

_____________________________________________________________


Entrevista de Eddie Van Halen na GW

Publicado em Abril 23, 2015  Fonte: VHND.com

Eddie Van Halen é entrevistado pela Revista Guitar World 2015:

(clique aqui)




De GuitarWorld.com:

O Van Halen realizou muito durante os sete anos e meio entre o lançamento do álbum de estréia da banda, em 1978, e da saída de David Lee Roth, da banda em 1985.
No entanto, uma coisa que o Van Halen nunca fez durante esse período foi lançar um álbum ao vivo oficial, apesar de quase todas as outras bandas de rock do final dos anos setenta e início dos anos oitenta terem lançado um, e algumas bandas até lançaram vários.
Já se passaram cerca de sete anos e meio desde que Van Halen iniciou seus primeiros shows em 2007 com David Lee Roth de volta como vocalista da banda mais uma vez, e, finalmente, a banda tem cumprido a vontade dos fãs que ansiavam por anos para ouvir um ãlbum ao vivo com Roth cantando o material clássico do grupo.
Em 31 de março, Van Halen lançou Tokyo Dome Live in Concert, um pacote de dois discos contendo todas as 25 músicas que a banda apresentou durante seu show no Tokyo Dome no Japão em 21 de junho de 2013. Com quase duas horas de material, o álbum inclui canções de todos os seis primeiros álbuns do Van Halen, bem como três músicas de seu álbum de 2012 de estúdio, A Different Kind of Truth.
Ao contrário de muitos álbuns ao vivo, que são compilados a partir de vários shows e liberalmente editadas para corrigir erros, Tokyo Dome Live in Concert capturou o desempenho do Van Halen em Tóquio em sua totalidade, da forma que realmente aconteceu, com erros e tudo. A banda contratou o premiado engenheiro / produtor Bob Clearmountain para mixar o álbum e apresentar as gravações em sua melhor qualidade de áudio, e como resultado, as nuances de solos de Eddie Van Halen na guitarra, na bateria de Alex Van Halen, e linhas de baixo de Wolfgang Van Halen soaram altas e claras, sem diminuir o poder e a energia de suas performances.
Ouvir Roth falar para o público em japonês também é um raro prazer, mas para os leitores desta revista o melhor presente é o solo de  guitarra de oito minutos, a faixa mais longa do álbum que combina a "Eruption" e "Catedral" com algumas das suas técnicas mais deslumbrantes já capturadas para a posteridade.
Embora o Van Halen não tenha lançado nada fora os álbuns de estúdio no ritmo furioso que eles fizeram quando Roth foi o primeiro com a banda (mesmo as bandas mais prolíficas de hoje não lançam seis álbuns de estúdio em seis anos), eles continuam surpreendentemente produtivos desde a última turnê que terminou no verão de 2013.
A banda está atualmente ensaiando para uma nova turnê prevista para começar em Julho, e em Janeiro Wolfgang começou a trabalhar em seu próprio projeto, em que trabalham ele mesmo e Eric "Erock" Friedman e está sendo produzido por Michael "Elvis" Baskette.
Eddie também teve tempo para viajar para Washington, DC, em Fevereiro, para ser homenageado pelo Museu Nacional de História Americana Smithsonian, doar dois violões e um amplificador para o museu, e participar de uma entrevista sobre  "O que significa ser americano".
Eddie também permanece muito ocupado com suas guitarras de marca EVH e amplificadores. Ele desenvolveu e introduziu um fluxo constante de novos modelos ao longo do último par de anos, incluindo um novo modelo acessível Wolfgang Padrão, um modelo Wolfgang Especial redesenhado, um 5150III 1 × 12 50-watt de combinação e a edição limitada 5150III cabeçote "S" .
Além disso, EVH introduziu recentemente as guitarras "Stripped Séries" com base em instrumentos emblemáticos do passado de Eddie. Mesmo no meio do lançamento de um álbum ao vivo e ensaiando para uma turnê, Ed está trabalhando em vários novos produtos com EVH e MXR / Dunlop que serão introduzidos no final deste ano ou no início do próximo ano.
Eddie pode ter comemorado seu aniversário de 60 anos em 26 de janeiro, mas, ao contrário da maioria dos outras pessoas que atingem este marco, a aposentadoria é o último pensamento em sua mente. Com o lançamento de um álbum ao vivo há muito aguardado com David Lee Roth cantando canções clássicas Van Halen e o lançamento do projeto de Wolfgang chegando, um novo capítulo na história Van Halen está sendo escrito e vemos como o foco se volta do passado para o futuro.
Embora a falta de notícias oficial do Van Halen entre as últimas datas da turnê 2013 e o anúncio do álbum ao vivo causou muitos fãs a especular o pior, na realidade, a banda nunca foi mais funcional, agradável e livre de drama, que é a melhor notícia que qualquer torcida poderia querer. O próximo passo da banda ainda permanece desconhecida, mas o que é certo é que ele vai ser quente, uma vez que chegue.
A Revista Guitar World recentemente sentou-se com Eddie Van Halen para discutir o making of do disco "Tokyo Dome Live in Concert", o próximo álbum de Wolfgang e os segredos de permanecer jovem aos 60.

(leia  entrevista completa aqui, em português)