sobre este site          últimas notícias pelo whiplash.net

_____________________________________________________________

As 14 coisas que talvez você não sabia sobre o álbum: "For Unlawful Carnal Knowledge" de 1991

Publicado em 17 de Junho de 2016



Esta semana marca o aniversário dos 25 anos do lançamento do álbum "For Unlawful Carnal Knowledge". Para celebrar esse dia, listamos aqui as 14 coisas que você talvez não saiba sobre ele.

01) O álbum foi lançado em uma época em que a censura estava pegando fogo, e Sammy queria provocar esse assunto. Então ele inicialmente queria que o álbum se chamasse "FUCK", mas depois ele desistiu.

02) Porém um amigo de Sammy, o boxeador "Ray Boom Boom Mancini" depois lhe disse que essa palavra na verdade poderia ser um acrônimo para "for unlawful carnal knowledge (conhecimento carnal ilegal, que na verdade não é). Então a banda decidiu colocar este nome no álbum.

03) A frase "for unlawful carnal knowledge" foi usada pela primeira vez pela banda Coven. Eles deram esse nome a uma música no seu álbum de 1969 chamado "Witchcraft Destroys Minds & Reaps Souls".

04) A banda trabalhou nesse álbum por 13 meses, dois meses antes do álbum ser lançado.

05) Seis sucessos saíram desse álbum: "Poundcake", "Right Now", "Runaround", "Top of the World", "Man on a mission" e "Dream is Over".

06) Para criar a introdução da música "Poundcake", Eddie Van Halen segurou uma furadeira movida à bateria, ligada em frente aos captadores de sua guitarra.

07) "Poundcake" foi o primeiro sucesso do álbum a entrar no número UM do ranking no Rock Charts.

08) Você poderá reconhecer o riff da introdução da música "Top of the World" porque ele faz parte do riff final da música "Jump". "Top of the World" é usualmente tocada pela banda após a "Jump" por este motivo.

09) "Top of the World" ficou por quatro semanas consecutivas no topo do Rock Charts. Este foi o único sucesso do álbum que entrou para a lista dos 100 melhores, alcançando o número 27 ("Right Now" foi relançada em 1992 e alcançou o número 55 do Top 100).

10) Steve Lukather, da banda Toto, também colaborou nos backing vocals da música "Top of the World".

11) O instrumental "316" é uma homenagem ao filho de Eddie, Wolfgang Van Halen, que nasceu no dia 16 de Março.

12) Sammy diz que "a letra de Right Now" foi a melhor que ele escreveu para o Van Halen. Ele diz que estava cansado de fazer letras "baratas e sexys" e procurou algo mais sério nesse sentido.

13) Em 1992 e 1993, comerciais da Pepsi utilizaram a música "Right Now". Eddie permitiu porque ele sabia que se dissesse não, eles rapidamente contratariam  músicos que fariam um cover desse som para o comercial.

14) O álbum "For Unlawful Carnal Knowledge" ficou no número UM das paradas americanas, e ficou lá por três semanas.

(matéria original em inglês aqui).