Entrevista - Gary Cherone


Postado em 23.06.2010
 

Traduzido por Nathalie Delahousse  | Em 26/04/10 | Fonte: Brave Words & Blody Knuckes


A Backstage Axxess falou com Gary Cherone, dos rockeiros do EXTREME, de Boston, sobre seu novo CD/DVD ao vivo, Van Halen e o futuro do EXTREME. Alguns trechos da entrevista seguem:                                                                     


A banda estará lançando "Take Us Alive" em um combo CD/DVD em 4 de maio. Ele foi gravado em sua cidade natal, Boston. Nos fale sobre a decisão de fazer um disco ao vivo.

Cherone:"A primeira coisa que vem à cabeça é por quê nós não fizemos um disco ao vivo? Nós tivemos um hiato de 13 anos, mas ficamos pensando por que demoramos tanto para fazer um DVD ao vivo, um CD ao vivo? Eu penso que um pouco depois de termos voltado, e lançarmos algum material novo em 'Saudades de Rock', nós caímos na estrada e... Eu acho que essa será a regra, esperamos, para todas as turnês. Para nós, é animador pois crescemos com todas aquelas bandas como AEROSMITH, QUEEN, e CHEAP TRICK 'Live at Budokan'. Não nos comparando a eles, mas alguns de nossos discos favoritos eram ao vivo, como Kiss 'Alive II' e tudo o mais, então agora temos a nossa dupla oficial de CD/DVD. Estamos animados com isso!"                                                                                                                      

                                                                                                             

Voltando ao seu comentário anterior sobre turnês futuras. Você disse que seus fãs podem esperar por novos discos após cada tour?

Cherone:"Por mais que gostemos ou não, há esta coisa chamada YouTube (risos) e será tudo gravado de uma forma ou de outra. Não... não... (risos) Este é o plano. Nós fizemos uma gravação na 'Pornograffiti Tour' em 90 enquanto estávamos na Europa. Eles filmaram a turnê e acho que filmamos tipo, duas noites no Hammersmith em Londres. Nós iríamos lançar um documentário/filme. Nunca se materializou. Por quê? Mudanças de empresário, dinheiro, e tudo o mais. Mas nós ainda temos as gravações. Quem sabe um dia, com um novo disco, nós podemos lançar como material bônus daquela época."                                                                                                                                               

Já fazem 13 anos desde que o Van Halen lançou um álbum de estúdio, e você foi o último vocalista que emprestou a voz para que eles fizessem algo. Você ainda tem algum relacionamento com eles?

Cherone:"O único com quem ainda mantenho contato é o Michael. Não por qualquer outra questão, eu mantive contato com Eddie logo depois disso. Então nós meio que seguimos adiante. Mas está bem, eu tenho certeza que ele pode me ligar ou eu posso ligar para ele, apenas não temos nos falado. Foi ótimo... aquele período. É apenas surreal para mim que já se passaram mais de dez anos. Michael é ótimo. Eu estava com ele no show do CHICKENFOOT em Boston. Eu precisava encontrar Sammy, Mike e os outros caras. Sammy sempre foi muito bom para mim."                                    

Para ler a entrevista na íntegra (em inglês), acesse:
http://www.backstageaxxess.com/index.php/                                                                                                              

Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles